Pages

02 novembro 2009

Borboletas


Transformações!!
Humanos com a capacidade de aceitar mudanças e seguirem sem desequilibrar seu mundo psíquico por ao menos alguns instantes....é raro.

A mudança é constante na nossa vida, aliás vivemos em rotação,
e temos que nos manter preparados para qualquer eventualidade.
Na maioria reside o medo dos terremotos sentimentais, e são realmente os mais perigosos...
Como agir, quando perdemos alguém ou algo que mais amamos? essas são perguntas fáceis de se dizer, mais muito complexas para responder... Gerenciar o nosso destino é uma tarefa de total responsabilidade.
Errar é essencial para um aprendizado conclusivo, e são nos erros que as mudanças afloram e exalam a imperfeição. E é ai que surge a capacidade de renascimento de novas perspectivas de vida, de rumos e de sonhos.
Os erros não são taxativos, são subliminares!

Segundo a mitologia do grego antigo, borboleta significa; alma imortal, transparência, transformação.Quando uma pessoa morria, sua alma escapava do corpo na forma de uma borboleta. Já nesta época a humanidade tinha, na imagem de borboleta, o significado simbólico de transformação. As borboletas representavam a passagem da vida corpórea para a vida espiritual.
Imagine-se como uma borboleta e sua vida em processo constante de mutação.
Lembre-se de que borboletas alegram e trazem sorriso na vida de quem as vê. Na nossa vida ocorre o mesmo, nascemos, crescemos, aprendemos a falar, a respeitar, a ser bons filhos, depois bons pais, bons amigos, exigimos de nos mesmo sermos também bons profissionais, a gerenciar, palavras e pessoas;
mais são com os atropelos dos nossos sentimentos que desmoronamos e perdemos o chão, e na rotação sentimental que esquecemos qual o tempo que a noite termina e temos de novo nascer do dia.

A sociedade esquece de ensinar o principal, a gerenciar o 'eu'.
Caímos, choramos, rimos de nós mesmos...
Alguns recuam, outros só assistem seu destino sendo revelado por mãos que não são as suas.
Mais quantos reagem, quantos saem de dentro do casulo? que criam suas belas asas e comandam sua própria história?

Pense no poder do seu 'eu'.
Aliás o único diretor e protagonista da sua vida , é você.
Não deixem que dirijam o seu destino, tome as rédeas e faça o seu papel e corra atrás de seus sonhos, pois sem eles você não vive.

A certeza virá, quando olhar pra trás e ver o colorido e a transparência de suas asas e sentir o cheiro da liberdade de ter voado tão alto e realizado o único papel da sua vida!!!!

Seja mais do que alguém que passa pela vida...
Permita a mutação dos seus sentimentos, não recue, não fuja, não deixem fecharem as cortinas do palco da sua vida sem que você conclua suas falas.
Viva intensamente a transformação...


Crie asas Borboleta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sonham comigo...